Páginas

domingo, 1 de agosto de 2010

Conforto e elegância

Sim, conforto e elegância são duas palavras que se encaixam perfeitamente para descrever os mocassins (moccasin em inglês). Feitos originalmente de camurça ou couro e na cor marrom, os mocassins foram criados pelos índios norte-americanos com o objetivo de proteger os pés e ao mesmo tempo permitir com que eles pudessem sentir o chão e identificar a planície de onde estavam. Nos dias de hoje, esses calçados ainda fazem parte da escolha de muita gente, mas agora com objetivo de ser mais um acessório fashion. As vantagens do mocassim são várias, além de ser ultra confortável, ele pode ser encontrado em diversas cores e fica bem com qualquer roupa. Aliás, essa é uma grande vantagem do calçado, ele pode ser usado tanto no inverno quanto no verão, com saia, vestido, calça, shorts, e tudo mais que você puder imaginar. E é claro, que as celebridades não iam ficar fora dessa. Por isso, você já sabe, se estiver procurando conforto e beleza vale investir em um mocassim (na verdade vale investir em vários!), até porque eles voltaram com tudo e estão em alta!

Os mocassins da marca norte Minnetonka são referências quando se fala no assunto:

Dois modelos mais casuais, um em marinho (super tendência) e o outro em branco. Já imaginou montar um look navy com um desses!? Não tem erro!


Dois modelos em couro mas em tons diferentes. Além de conforto é impossível não ficar elegante em um modelo desses.


Dois modelos bem modernos. O primeiro, bordado com miçangas dá um ar étnico ao calçado, um charme! Já o segundo recebe aplicação de tachas, um luxo!



Abaixo o primeiro modelo é da Shoestock e o segundo é da Sapatoonline.

Os dois modelos abaixo elegantérrimos são da marca Margot.


Para quem busca literalmente por conforto vale a primeira opção da marca Usaflex. O segundo é da Bottero, um modelo preto de couro mais tradicional.



Algumas celebridades que aderiram à moda do "beleza e conforto."






6 comentários:

  1. Adorei mas eu, pessoalmente, adoro um sapato desconfortável!!

    Acho que nasci para sofrer hahahaha brincadeira, mas é que geralmente os mais lindos são os piores em termos de conforto!!

    Beijos

    Manoella
    in-vestindo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. hahahah Isso é verdade Manoella, é difícil achar um calçado lindíssimo e que seja confortável. Mas acho que os mocassins são uma boa opção para variar as vezes!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai deve ser mto confortável e são lindos *--*,fica super legal.

    :**

    ResponderExcluir
  4. Pois é Thami, já me falaram que é confortável sim!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ahhh eu acho uma graca, cheguei a provar um igualzinho esse branco na Zara, mas nao tinha meu numero...quero achar ainda ;)
    Adorei o post!!!
    bjussss

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Nicole. Eu também estou procurando um modelo para mim, tem que ser bem confortável! Seu blog é o máximo!
    Beijos

    ResponderExcluir