Páginas

sábado, 21 de agosto de 2010

O retorno da cropped t-shirt

Com o verão quase batendo na nossa porta, já está mais do que na hora de ficar de olho nas tendências para a próxima estação. E uma das apostas nem é tão nova assim: são as cropped T-shirts. "Nossa o que é isso?" Calma, esse é só um nome todo glamouroso para o que nós conhecemos como miniblusa. Sim, minhas queridas, aqueles blusas bem curtinhas tão famosas e usadas no final dos anos 80 e durante os anos 90 estão de volta. Por ser bem curta, essa peça deixa a barriga à mostra, então você não gosta muito ou se não estiver com tudo em cima, não tem problema. As cropped-Tshirts podem ser usadas de diferentes maneiras que não deixam a barriga de fora, por exemplo, com calças, sais ou shorts de cintura alta, como sobreposição com vestidos (os modelos bandages são os que ficam melhor) ou outras blusas. Várias marcas já trouxeram a peça nas novas coleções de verão, além de ser um hit entre muitas celebridades tanto no dia a dia quanto em eventos mais formais. Então se a cropped T-shirt fizer o seu estilo vale investir nela.

E quem disse a cropped T-shirt não pode compor um visual mais elegante? Não só pode como dá uma outra cara totalmente estilosa ao look. Mas sem esquecer da regrinha básica: tem que usar direito. Por isso aqui vão alguns looks para vocês se inspirarem bastante.

Deixar a barriga de fora não foi problema nenhum para Diane Kruger e Margherita Missoni. Já Whitney Port preferiu um modelo um pouco mais comprido. Reparem que todas usaram peças de cintura alta na parte de baixo. Além disso os modelos escolhidos por Marguerita e Whitney são de tricô, mais uma forte aposta para o verão.


Na primeira foto Erin Lucas apostou em uma peça mais básica e que é mais comprida nas laterais, já na segunda foto ela preferiu um modelo mais moderninho de renda e transparente. As irmãs Lohan também já aderiram a essa moda, mas dessa vez quem ganhou destaque com a peça foi Ali, com um modelo branco e preto todo de paetês.


Ashley Simpson usou a cropped T-shirt para montar um look total black pra lá de elegante. Sheryl Cole também escolheu a peça para incrementar o visual, que acabou deixando parte da barriga e do ombro a mostra. Assim como o modelo escolhido por Audrina Patridge, que além disso também contou com uma leve transparência.


Mas onde as cropped T-shirts fazem sucesso mesmo é nas ruas, no dia a dia. Seja em looks mais básicos ou galmourosos, arrumadinhos ou despojados, a peça é uma boa opção para quem quer sair do comum e arrasar seguindo as tendências. Aqui vão mais alguns looks para vocês se inspirarem ainda mais.

Sienna Miller já emplacou dois visuais de uma vez. No primeiro a cropped T-shirt foi a escolha para um look mais neutro, já no segundo a peça de renda fez par com as calças de estampa animal em um look mais fashionista. Enquanto isso Mischa Barton usou um modelo mais curto que deixou a barriga a mostra, e montou um look mais rocker.

Os modelos mais básicos preto, listrado e branco foram as escolhas de Sarah Paxton, Katy Perry e Daisy Lowe.


Alice Dellal também não ficou fora dessa onda e usou uma cropped T-shirt bem detonadinha para montar um look bem estiloso. Sarah Harding e Lindsay Lohan aproveitaram a peça para deixar a barriguinha de fora sem o menor problema.


Parece que Lilo gostou mesmo da cropped T-shirt, olha ela aí de novo com um modelo floral. Rihanna escolheu um modelo nude de mangas longas, enquanto Ciara usou um modelo bem simples branco.

Whitney Port montou um look bem fofo com a cropped T-shirt em estilo de camisa. Kate Bosworth preferiu usar a peça como sobreposição assim como Maggie Gyllenhaal.



E aí, será que a moda das cropped T-shirts vai pegar de novo? Está aí mais uma peça velhinha que está ganhando cara de novinha, só resta saber se está agradando ou não!

3 comentários:

  1. Ai eu adorei *----*,quero uma a tempos! haha,tudo que achei foi uma baby look mais curtinha,mas eu quero assim *--*,tomara que tenha nas lojas de departamento.hahaa

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. barriga de fora?
    nem sei se arrisco ;x
    belo blog!
    ;**

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não encontrei nessas lojas Thami, mas se elas acompanharem as tendências vão ter sim. Na verdade eu só usaria com cintura alta! hahaha Obrigada pelo comentário Clara.
    beijos

    ResponderExcluir