Páginas

terça-feira, 27 de julho de 2010

Entrevista Fashion com Thami Guarinho

Há alguns meses lá estava eu pesquisando na internet quando, felizmente, encontrei um blog que, mal eu sabia, iria fazer muita diferença na minha vida. Não só pelo fato de o blog ser incrível e ter assuntos muito interessante, mas principalmente por eu ter tido a sorte de conhecer a pessoa que deu vida a ele. O blog do qual estou falando é o Soda Pop, e a dona é a Thami Guarinho. Eu sou suspeita para falar, mas enfim, o blog é realmente bom e o que me deixa mais feliz é ter conhcido a Thami, que mesmo não a conhecendo pessoalmente, já deu para sentir que ela é uma menina incrível, muito doce, educada e inteligente. Espero que vocês gostem da entrevista e possam conhecer um pouqiinho mais dela, assim como eu. Mais uma vez, muito obrigada Thami por disponibilizar o seu tempo (eu sei que é difícil com tantas conisas para fazer!) e aceitar o meu convite! Beijos a todos.

Por que decidiu criar um blog?

Criei meu primeiro blog aos 13 anos, quando uma amiga falou sobre ter um. Eu morria de vontade de fazer um blog, me encantei por aqueles gifs brilhando, dai por diante sempre tive blog.

Por que decidiu colocar o nome de Soda Pop no blog?

Soda Pop é refrigerante em inglês, eu gostei da sonorização e é um nome que expressa bem o sentimento do blog, apresar de não ter nada a ver com refrigerante, haha, combina com meu blog.

Hoje o seu blog já é conhecido por muita gente e é um sucesso, foi difícil no começo para divulgá-lo?

No começo o "Soda Pop" era de assuntos bem pessoais, então eu não divulgava muito, só colocava no meu perfil e nas redes sociais. Comecei a escrever sobre moda e assuntos femininos em 2008, mas só comecei a dar os primeiros passos em divulgação no começo desse ano, foi aí que conheci minhas colegas blogueiras também, elas foram muito importantes na divulgação. Obrigada por achar que meu blog é um sucesso, haha, fico muito feliz, com certeza ele cresceu muito nos últimos meses, pretendo crescer mais e mais, adoro ter um blog.

Você pretende seguir uma carreira relacionada à moda ou isso é só um hobbie para você?

Não sei ainda, eu amo moda. Estava fazendo cursinho pré vestibular para cursar moda na USP, mas mudei de idéia há pouco tempo. Agora me apaixonei pelo curso de design gráfico, ele tem tudo que eu gosto e se eu quiser posso trabalhar com moda também, como designer de moda e acessórios. Vou começar o ano que vem, estou muito empolgada.

O que você considera um look perfeito?

O look ideal para a ocasião.

Qual a peça que jamais poderia faltar no seu guarda-roupa?

Um vestido bem feminino.

Muitas pessoas levam um tempo para descobrir o seu verdadeiro estilo, você já descobriu o seu? Qual é?

Ter um estilo tem muito a ver com a sua personalidade e com o momento que você está vivendo. Uso muito estilo boho, bota com shorts, peninhas, vestido com bota, mas também uso blusinha de renda com ankle boots, meias trabalhadas, brinco de correntinhas, leggings, over sizes com meias 7/4, que é um estilo mais rocker, mas sempre peças bem femininas. Acho que sou um mix de boemian, rock e princesa, dependendo da ocasião (dá para imaginar? haha). Mas sempre adoro levar as tendências para o meu guarda roupa.

Dentre tantos ícones no mundo da moda em quem você se inspira na hora de se vestir?

Tem tanta gente que eu adoro, na verdade são looks que eu adorei e me inspiram. Uma dessas pessoas é Emma Watson, amo seu jeito clássico e fashion na medida certa, apesar de não eu ser tão clássica assim, eu adoro.

O que é ter estilo para você Thami?

Ser você mesmo e conseguir expressar quem você é.

Se você pudesse escolher apenas uma peça (roupa, calçado ou acessório) de qualquer lugar do mundo, de qualquer marca e de qualquer valor, qual seria o seu desejo de consumo?

Uma lingerie Vitoria's Secret.

O que você considera mais importante: elegância ou conforto?

Depende da ocasião, às vezes é preciso estar elegante e abrir mão do conforto.

Thami, que dica você daria para aqueles que estão começando um blog agora?

Escrevam com amor e se divertindo, seu blog é um espaço só seu, com suas idéias e opiniões. O universo dos blogs é muito bom, você conhece muitas pessoas legais com os mesmos interesses que os seus e faz amizades. Eu adoro esse mundo, é muito bom escrever.

Rapidinhas:

Uma música: Your love is my drug - Ke$ha

Um lugar: Minha casa

Um filme: Wild Child

Um livro: "O Dia do Curinga" de Jostein Gaarder

Um sonho: Ter certeza que vai dar tudo certo.

Um acessório: Batom rosa.

Uma pessoa: Minha família e amigos (haha,não foi uma pessoa)

Estar na moda é... Gostar de arte e ser criativa.

Uma palavra para definir Thami Guarinho: Arte.

Uma frase: "Não deseje para ninguém o que não desejar para você."

Para conhecer o blog Soda Pop acesse: http://sodapops-thami.blogspot.com/


6 comentários:

  1. Adorei ter feito a entrevista! espero inspirar outras pessoas também,haha.
    Brigada Sah <3

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço! Foi legal para poder saber mais sobre você. E com certeza mais pessoas vão se inspirar com as suas dicas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ahh..como a Thami é linda..Já seguia ela, e agora te sigo também. Adorei a entrevista.bjo.

    ResponderExcluir
  4. Adorei aqui,é muito fofo *-*
    obrigada por me seguir,volte seeempre <3
    beijos,Car.

    ResponderExcluir
  5. Obriga Milca e B por acompanharem o blog! Obrigada pelos comentários!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adooro a Thami.
    Sempre estou por lá!

    ResponderExcluir